quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Carro de mão vira floreira


A primeira postagem do ano não poderia ser outra. Sustentabilidade tem sido um assunto muito comentado nas feiras e mostras de arquitetura como uma solução à redução do descarte de materiais passíveis de reciclagem. Em outro poste mostrei como se pode reaproveitar uma bobina de fio elétrico e fazê-la se tornar uma mesa. Para conferir, basta clicar na tag sustentabilidade ao lado.

Essa é a história de um carro de mão que desempenhou arduamente seu papel. Carregou terra, pedras, areia, cimento, seixo e argamassa até a completa exaustão de sua capacidade produtiva. O objeto que poderia ter sido colocado de lado desde a sua primeira quebra, foi concertado e serviu para começar a obra de reforma da reforma da minha atual residência.

Nada mais justo a um dos instrumentos de fundamental importância para a execução da obra, do que permitir ao mesmo transpor sua função original de carregamento para o deslocamento de materiais de construção para se tornar potencialmente um suporte para se tornar uma irreverente floreira como mostra a foto abaixo, feita nesta manhã.

Carro de mão que virou floreira


No carro de mão, que foi pintado de branco para se resignificar, foram plantadas flores amarelas e brancas facilmente encontradas a preços módicos em lojas especializadas e no chão, sob o carro, trevo de quatro folhas, que nasce facilmente na sarjeta da casa do vizinho, dão um charme a mais na composição.
Detalhe das espécies plantadas (Lantana no carro-de-mão e Trevo dequatro folhas no chão)