terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Residência unifamiliar

Há algum tempo o casal estava querendo construir uma casa que suprisse as necessidades e anseios para uma advogada e um sociólogo. Compraram uma residência já quarentona e contrataram o arquiteto Murilo Rodrigues para desenvolver o projeto de reforma o imóvel que ocupa toda a área do lote. A discrição do casal deveria ser refletida na fachada da casa. Tons terrosos e traços retos deixam um ar contemporâneo e ao mesmo tempo discreto.

Vista da fachada
 
O primeiro passo foi criar outra vaga de garagem, pois antes só existia uma vaga e a outra parte era ocupada com uma sala.

Vista da garagem
 
Demarcando um hall de entrada e camuflando a escada caracol que possibilita o acesso ao mezanino criado, foi concebida um painel em alvenaria revestido com pastilhas em mosaico de madeira.
 
Vista do hall de entrada
 
A setorização precizou ser refeita, trazendo a cozinha, antes nos fundos do terreno, agora fica ao lado da sala. Ao receber os amigos para jantar, os convidados podem desfrutar da sala e interagir com os anfitriões que prepararam os alimentos no compartimento ao lado.

Vista da cozinha

Nenhum comentário: