O ARQUITETO

Murilo Rodrigues, belenense (PA), nascido em 20 de agosto de 1984. Desde criança teve seu interesse vocacional voltado para a Arquitetura e para as Artes Visuais. Com a habilidade de desenhar à mão livre e o gosto pela arte, o fez ingressar na Universidade da Amazônia em 2002, para cursar Arquitetura e Urbanismo. Em 2003, entrou no curso de Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas na Universidade Federal do Pará e conciliou os dois.
No curso de Arquitetura e Urbanismo, se identificou com as matérias práticas, se destacando em muitas delas. No curso de Arte Plásticas, aprendeu a canalizar suas angústias e inquietações em proposições artísticas, sendo selecionado e premiado em diversos salões ainda em seu percurso acadêmico, como: XI ENEARTE 2007 no Rio de Janeiro/RJ, Arte Pará 2007, prêmio de segundo lugar na Mostra Primeiros passos CCBEU 2007, Exposição Eu o Outro em Fortaleza/CE (2008), Prêmio I Salão SESC Universitário de Arte Contemporânea(2008), Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais (2009), I Bienal de Fotocopias da Argentina em Mendoza (2009), Prêmio aquisitivo no Arte Pará 2010 e Salão de Arte Contemporânea do SESC AMAPÁ (2010).
Também em sua estadia acadêmica, foi um dos autores do projeto do XII Encontro Nacional dos Estudantes de Arte com o tema: Múltiplas Intervenções: Arte e Cidade na cena contemporânea e foi bolsista no Programa de Extensão Processos Artísticos e Curatoriais Contemporâneos.
Logo após a formatura, foi contratado na empresa CONTÉCNICA - consultoria técnica Ltda., desenvolvendo trabalhos relacionados com arquitetura, urbanismo e artes gráficas, permanecendo lá até novembro de 2010.
Ainda em novembro de 2010, fundou juntamente com Hideki Sakiyama e Rômulo Rodrigues o escritório INTERVENÇÃO - Arquitetura e Paisagismo, dedicando-se exclusivamente ao mesmo até final de 2011, quando foi contratado pela empresa SANEVIAS - consultoria e projetos, para desenvolver projetos relacionados com arquitetura e urbanismo em projetos da Eletrobrás/Eletronorte no Pará e Amapá, ficando somente os outros dois arquitetos na sociedade, que viria a se encerrar no ano seguinte.
Atualmente, é especialista em Design de Interiores, Luminotécnica e Paisagismo e está com escritório próprio com atuação na elaboração de projetos em Arquitetura, Urbanismo, Artes Visuais, Comunicação Visual e Design, mas exerce principalmente sua segunda graduação, atuando como professor de Artes no Ensino Fundamental.

Nenhum comentário: