domingo, 17 de junho de 2012

Reforma de residência unifamiliar de dois pavimentos

O casal adiou a reforma na residência térrea de dois quartos até planejarem a chegada do bebê que estava porvir, quando solicitaram o projeto ao arquiteto Murilo Rodrigues, que precisou de pouco menos de um mês para finalizá-lo, adequando as novas necessidades e antigos anseios do casal.

A fachada deveria receber um ar contemporâneo, com linhas retas. O carro, que antes era estacionado paralelamente a via, deveria entrar de frente na nova proposta. Para priorizar a segurança da família, o guarda-corpo foi feito como uma volumetria inteiriça, sem detalhes e atingindo a dimensão de 1,70m (1,20 do guarda-corpo + 0,15m da laje + 0,35m da viga). o que dificultaria o acesso de algum meliante que queira adentrar a residência.

fachada da edificação

 Fachada vista de outra direção
No pavimento superior, além das suítes e do escritório, o casal gostaria que fosse projetada a churrasqueira para a confraternização entre amigos que costumam cultivar. O espaço da churrasqueira consta também pia e freezer e mesa de jantar em espaço coberto. No terraço, um pergolado em concreto suaviza a ausência de cobertura, e deixa uma aparência mais bucólica, sobre o sofá que está em uma parede de pedras.

Vista da churrasqueira e terraço

Nenhum comentário: