sábado, 10 de novembro de 2012

Laboratório de Liminologia, Ictiofauna e Qualidade de Água da ELETRONORTE em Ferreira Gomes/ AP

Ainda na qualidade de arquiteto da empresa SANEVIAS, foi elaborado, dentro do mesmo contrato do Prédio Administrativo da ELETRONORTE de Macapá,  o projeto dos laboratórios de Ictiofauna, liminologia e efluentes e qualidade de água, para ser construída no município de Coaraci Nunes na unidade de Ferreira Gomes/ AP.
Foi solicitado pela empresa contratante, que a arquitetura se relacionasse com o entorno e fosse concebida com características regionais. O telhado cerâmico aparente deveria ser uma diretriz projetual.
O início dos estudos foram realizados no estado do Amapá na companhia do Arquiteto recém formado Paulo Mogno, sob orientação do Arquiteto André Balieiro (ELETRONORTE) e demais profissionais envolvidos. A primeira versão acabou sendo completamente descartada, pois foi necessário se enxugar a futura construção para ser realmente viável executar o projeto.
Com efeito, os labortórios foram fundidos em uma única edificação, juntamene com sala de reunião e sala administrativa, além dos laboratórios. Na fachada, a cor azul da identidade visual da eletronorte se sobressai ao branco dos volumes lateraisVeja as simulações a seguir.
 
Simulação da fachada com vista do acesso de pedestres

Simulação da fachada com vista da saída de emergência

Imagem do laboratório

Vista da sala com as estações de trabalho

Sala de reuniões

Autoria, Desenvolvimento do Projeto e modelagem eletrônica: Murilo Rodrigues
Renderização e Finalização: Felipe Enomoto

Nenhum comentário: