sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Projeto residêncial de moradia multifamiliar de dois pavimentos

O mestre de obras que já havia se tornado amigo da família, não me surpreendeu ao me solicitar o projeto arquitetônico de sua casa, mas sim quando ao telefone, disse que estava no shopping fazendo compras e que queria me pagar pelo serviço. Ele havia recebido uma premiação de um programa de televisão!
 
Como o dinheiro que parecia muito na verdade seria pouco para o que ele queria, disse que fecharíamos o projeto em uma tarde em sua casa e que o pagamento seria a gratidão por trabalhar com tantos arquitetos e me escolher para a empreitada. Seria o seu presente de chá de casa nova.
 
O pedido era que o projeto deveria abrigar uma unidade habitacional no térreo que ele alugaria e a dele no pavimento superior, para ele morar com sua esposa. Em suas palavras, queria uma fachada que tivesse as linhas retas na fachada e que tivesse algo que lembrasse seu time do coração, o Payssandu Sport Club.
 
Com efeito, uma faixa azul marca a fachada, tendo uma faixa cinza bem claro, quase branca, aparece indexada de forma sobressalente, dando espaço a sacada do pavimento superior. A proposta simples, como ele queria, e com as cores azul e branca do sei time de futebol.
 
Vista da fachada

Nenhum comentário: