sábado, 25 de julho de 2015

Projeto de Reforma e Arquitetura de Interiores em Apartamento

O presente projeto agracia um jovem casal sem pretensão de ter filhos, que adquiriu um apartamento de sala, cozinha, lavanderia generosa, 3 quartos, banheiro social e banheiro de serviço no bairro da Marambaia em Belém.

 O primeiro passo foi integrar ambientes a fim de provocar a sensação de amplitude no apartamento. Sendo assim a primeira parede a ser removida foi a da cozinha, que virou uma bancada, muito utilizada no preparo de massas pelo morador.



 O quarto que ficava mais próximo a sala, teve sua parede removida e se tornou sala de estar, permitindo que a sala original se tornasse uma aprazível sala de jantar, que recebeu mesa de seis lugares reversível em mesa de sinuca, conforme solicitação da moradora. O espaço se tornou o principal ponto de estar da casa para receber os amigos.

 O banheiro de serviço, que antes abria para a lavanderia, passou a ter seu acesso pela sala e se tornou o banheiro social do imóvel, enquanto o banheiro social recebeu um isolamento externo que tornou o quarto ao lado uma suíte, dando mais privacidade ao casal, que recebe constantemente os amigos no lar.
 O terceiro quarto se tornou o escritório do casal, que faz uso de uma prancheta de desenho e mesa para utilizar o computador e eventualmente receber clientes.

Nenhum comentário: