terça-feira, 28 de julho de 2015

Unidade Multifamiliar em 4,74m de largura

Um jovem casal com uma filha resolveu aproveitar o imóvel dos pais da esposa para construir seu lar. O imóvel geminado nas habitações laterais mede  4,74m x 14,30m, apresentando jardim posterior com 2,40m. Como a ideia era ter proximidade a proximidade com a família, mas preservar a individualidade do casal e para isso as entradas deveriam ser independentes.

Fachada

Fachada

Vista aérea

Vista aérea posterior

 A sala que já era relativamente pequena precisou sofrer redução equivalente a largura da escada, mas permaneceu agradável e permitindo que os pais tenham conforto para assistir tv ou receber visitas em casa, podendo ser aproveitado o mesmo mobiliário atual.
Sala da casa térrea

Em consequência das dimensões do lote, o apartamento do casal precisou assumir dimensão compacta e extremamente funcional. A sala de estar admite sofá de dois lugares e poltrona, com possibilidade de acomodações alternativas, como pufes e banquetas dobráveis.

Estar da residência projetada

A lavanderia foi alocada no interior da cozinha, com porta camarão isolando a mesma quando for necessário. 

Cozinha

Cozinha e lavanderia

 O quarto da filha do casal ocupa a projeção do quarto da residência térrea. Assim como o quarto do casal, a utilização do piso vinílico deixa o ambiente mais acolhedor e propicia o conforto térmico ao andar descalço.

Quarto da filha

Quarto do casal

 No terceiro piso do prédio foi criado outro ambiente de estar e jantar, assim como terraço, que servem para receber a constante visita de amigos, que reúnem constantemente em forma de célula.

Estar

Jantar

terraço

Nenhum comentário: