terça-feira, 28 de julho de 2015

Reforma e Ampliação de Uma Residência Unifamilar

A cliente adquiriu um imóvel em um condomínio fechado no bairro da Marambaia (Belém-PA) e contactou o escritório para fazer o projeto de reforma e ampliação do imóvel, que estava muito mal distribuído, com uma suíte sem abertura no banheiro e dormitório, sala sem boa circulação de ar e suíte principal com desperdício de área.
A tônica do projeto era fazê-lo ser contemporâneo, inspirado na arquitetura modernista, mas não deixar a casa ter "jeitinho de casa".
A fachada permaneceu com a construção original, dando destaque a jardineira com a aplicação do porcelanato que simula madeira igual o do detalhe da marquise e volume da escada. O tom neutro do marrom e do branco dão sobriedade a moradia, permitindo o destaque da porta em vermelho, com preferida da moradora.


simulação da fachada 

simulação da fachada

 A escada foi disposta de maneira que permitisse que os dois quartos superiores tivessem acesso a varanda frontal superior, sendo localizada na frente da planta a fim de permitir melhor a integração da sala com a varanda posterior, sem elementos dificultando o acesso e visibilidade.

Detalhe da entrada

Sala de estar com vista para a área de lazer

Vista da sala pelo mezanino

 Cozinha e sala de jantar estão divididas por bancada de granito que serve para refeições rápidas. A mesa de jantar de oito lugares é iluminada por majestoso pendente. Ao fundo, gravuras de Heraldo Candido complementam a decoração. Janela generosa permite que a luz natural contribua na iluminação do ambiente.

Detalhe da escada que possuí depósito em seu interior e sala de jantar

Cozinha em amarelo, enfatizando o semblante sempre alegre da proprietária

A varanda  abriga o espaço gourmet, com churrasqueira, freezer, pia e bancada de apoio, que serve para atender o churrasqueiro e expor a comida nos dias de festa.

Vista da Varanda

Vista da piscina

Dormitório da moradora

dormitório de um dos filhos

Nenhum comentário: